A Força Sindical do Paraná realiza nesta quinta-feira, 17 de março, a partir das 9h, no auditório da prefeitura de Matinhos, seu 9ª Congresso Estadual. O evento acontece de forma híbrida (presencial e online) e reunirá sindicatos de todo o estado do Paraná, filiados à central sindical. O pré-candidato ao governo do estado, Roberto Requião, e o presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, também participarão.
O objetivo do Congresso é debater e definir os rumos da central no estado pelos próximos 4 anos. Além disso, serão debatidos também a atual situação socioeconômica do Brasil, as eleições desse ano, as estratégias visando barrar os ataques aos direitos trabalhistas, assim como os desafios pertinentes ao movimento sindical, o desemprego e a redução da renda do trabalhador.
“Esse é um momento importante, onde organizamos aCentral no estado, definimos as pautas a serem defendidas pela classe trabalhadora e debatemos as estratégias para lutar por mais empregos, mais renda e fortalecimento das empresas. É hora de estabelecermos um pacto pela recuperação do país nesse ano que pode ser o ano da virada para todos os brasileiros”, frisou o presidente da Força-PR, Sérgio Butka.