Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força PR realiza encontro com Lupi em Curitiba

www.simec.com.br

Ministro Lupi, na foto com Clementino e Butka, elogiou atuação de dirigentes da Força

Lideranças da Força Sindical do Paraná se encontraram ontem à tarde, em Curitiba,  com o Ministro do Trabalho e do Emprego, Carlos Lupi, e o Secretário Estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, para debater sobre a situação da classe trabalhadora no país. Durante o encontro, os dirigentes da Central Sindical, manifestaram ao ministro sua preocupação com temas de interesse dos trabalhadores como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a redução da tabela do Imposto de Renda.

Falando sobre a boa situação por qual passa a economia brasileira, o ministro alertou que  “esse é o momento para os trabalhadores se organizarem e fazer suas reivindicações, não só salarial, mas também sobre melhores condições de trabalho. O Brasil está crescendo e o momento é bom para a negociação. O trabalhador tem que estar organizado no seu Sindicato, fortalecendo a sua participação para,  cada vez mais forte, conseguir mais avanços sociais.”, disse.

Paulo Zanetti, secretário geral adjunto da Força, destacou que o encontro “foi muito importante porque estreita o relacionamento com o Ministério do Trabalho. Esperamos ser parceiros, principalmente agora que o Brasil vive um excepcional momento através da geração de empregos.”
O secretário para assuntos sindicais da Força, Alfani Alves, “receber o ministro é importante porque fizemos valer as nossas reivindicações e através dessa conversa direcionar alguns assuntos de interesse do trabalhador do Paraná.”

Segundo Clementino Vieira, presidente em exercicio da Força Paraná, o encontro serviu para cobrar do ministro a questão da redução da jornada de trabalho, a questão do trabalho terceirizado e a indicação do novo superintendente regional do trabalho. “Queremos participar da indicação do novo superintendente regional do trabalho porque entendemos que gostaríamos de ter uma pessoa com perfil de proximidade com o movimento sindical para desenvolvermos um trabalho em conjunto.”, disse. 

Elogio à lideranças da Força

O ministro também elogiou a atuação das lideranças da Força Sindical do Paraná, que tem se destacado no cenário nacional pela luta em prol das causas trabalhistas. “Sou amigo do Sérgio Butka e do Clementino. Eles estão em uma organização (Força) muito forte, eu tenho certeza que cada vez mais vão se fortalecer porque são homens embrenhados e interados da vida sindical.”

Segundo Clementino,  “mostramos ao ministro que aqui no Paraná temos um movimento sindical sério, ordeiro e guerreiro e dessa forma queremos contribuir para a luta sindical em nosso país. Mostramos para o governo que o movimento sindical não pode ficar apenas voltado ao eixo Rio-São Paulo e que nós do Paraná também podemos contribuir para o desenvolvimento do nosso país.”, destacou.

Fonte www.simec.com.br