É hora de fortalecer a luta contra um dos maiores assaltos aos cofres públicos do país! Com muita vontade de mudar esta realidade a Força-PR, outras centrais e movimentos sociais debateram agora há pouco no Espaço Cultural dos Bancários os primeiros planos de ação do Núcleo de Curitiba do Movimento da Auditoria Cidadã da Dívida.
O objetivo deste núcleo criado após o Fórum da Dívida Pública é intensificar o trabalho da Auditoria Cidadã da Dívida que exige a devida transparência no processo de endividamento brasileiro.
Os integrantes debateram entre outros assuntos, o cronograma de trabalho e formação das varias coordenações, desde comunicação até a jurídica.
“As pessoas acreditam que dívida pública serve para financiar o estado e não se apercebem que isso se transformou num grande negócio para o sistema financeiro. O sistema da dívida se utiliza de mecanismos, muitas vezes ilegais, para transferir e desviar os recursos públicos para o setor privado financeiro”, analisou a ex-auditora da Receita Federal e fundadora da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fatorelli, durante o Fórum da Dívida Pública realizado pela Força-PR.
A próxima reunião do Núcleo de Curitiba esta prevista para dia 30 de setembro com local a confirmar.
André Nojima
Assessor de Imprensa