Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força Paraná cobra de Michel Temer implantação de programa de renovação de frota

O presidente da Força Paraná, Nelson Silva de Souza, o Nelsão da Força,  cobrou do vice-presidente da República Michel Temer, mais agilidade em relação à proposta  de um programa de Renovação  de Frota de  Veículos. A medida é defendida pela Central Sindical e  também pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), presidida por Miguel Torres, como uma das alternativas para a retomada econômica do país.

“Fiz questão de cobrar mais atenção e abertura  do governo às propostas formuladas pelas entidades representativas  da sociedade. Um programa  de renovação de frota teria impacto não só no setor automotivo mas, em praticamente, toda a cadeia econômica”, disse Nelsão.

O vice –presidente da República esteve em Curitiba para pedir apoio à sua reeleição para presidente  do PMDB.

Programa de Renovação de Frota

A implantação de um programa de renovação de frota e incentivaria as vendas e, consequentemente, a produção e geração/manutenção de empregos. Segundo a Federação Nacional de Distribuidores de Veículos (Fenabrave), a medida teria potencial para gerar vendas adicionais de 500 mil veículos por ano.

Só no setor automotivo o impacto na geração/manutenção de empregos alcançaria o número de 517.400 empregos e não pararia por aí. Como o setor automotivo sendo o maior do Brasil, tudo o que acontece nele tem efeito direto sobre outros setores. Assim, um programa de renovação de frota atingiria toda a cadeia econômica do país, causando um grande impacto no PIB, gerando consumo, vendas, produção e na manutenção e geração de mais de 3,5 milhões de empregos.

CLIQUE AQUI e  saiba  mais sobre os benefícios do programa no vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.