Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical PA
Representantes estaduais de quatro centrais sindicais receberam, ontem de manhã, o secretario-adjunto da Força Sindical Nacional, Sérgio Leite, para uma manifestação na praça da República, em Belém.
O ato dos trabalhadores fez parte de uma programação nacional organizada pela Força Sindical, juntamente com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) pela redução da jornada de trabalho sem prejuízo da remuneração.
Com manifestações, que ocorrem simultaneamente em várias cidades brasileiras, os sindicalistas esperam pressionar o Congresso Nacional para que seja votada uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que reduz de 44 para 40 horas semanais a jornada de trabalho no Brasil.
“Nos últimos anos vivemos um grande incremento tecnológico na indústria, com aumento de lucro das empresas, mas sem benefícios para os trabalhadores, que não ganharam nada com os avanços da produção, pelo contrário, perderam postos de trabalho”, afirmou o presidente estadual da Força Sindical, Ivo Borges.