Entre os dias 17 e 19 de março, dirigentes da Força Sindical dos estados da região Norte – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – se reúnem em Manaus para debater o desenvolvimento a região amazônica.
O 1º Seminário da Região Norte “propõe o início de debates permanentes entre os dirigentes sindicais dos sete estados” para buscar a construção de “posições unitárias que avancem no sentido de serem nacionalmente ouvidos”, diz a apresentação do evento.
O seminário é o segundo que a central organiza, a fim estruturar as seções estaduais da entidade. O primeiro aconteceu em novembro de 2009, em João Pessoa (PB), e reuniu dirigentes sindicais dos estados da região Nordeste.
Segundo o secretário de Relações Sindicais da central, Geraldino Santos Silva, a Força Sindical nacional irá realizar um seminário em cada região do País, com o objetivo de estruturar as demandas da central nos estados para fortalecer a ação dos trabalhadores na luta por mais “justiça, com emprego e renda para todos”.
Na abertura do seminário, na quinta-feira (18), a representante do Dieese, Alessandra Cadamuro falará sobre a realidade econômica da região. O evento vai ser realizado no Palacete Provincial, na Av. Sete de Setembro, s/nº, na Praia da Polícia.