Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força e CNTM intensificarão luta nacional pelas 40h

Força Sindical

Geraldino coordena reunião

A Secretaria de Relações Sindicais da Força Sindical, que é coordenada pelo Secretário de Finanças da CNTM, Geraldino Santos Silva, reuniu na segunda-feira, 8 de março, os assessores da central que atuam nos estados para debater a ampliação da mobilização nacional do movimento sindical e da classe trabalhadora pela jornada de trabalho de 40 horas semanais,  sem redução salarial.

Vale lembrar que a Força Sindical e as demais centrais sindicais estão unidas para pressionar os parlamentares a incluir a PEC 231/95 (que prevê a redução constitucional da jornada de trabalho no País) na pauta de votação no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, ainda neste primeiro semestre de 2010.

”A proposta conta com apoio de todas as categorias, porque além de gerar emprego, os trabalhadores e as trabalhadoras terão mais tempo para o lazer, para o convívio familiar e para os cursos de qualificação, que são fundamentais neste momento de modernização do parque industrial e de crescimento econômico. É também uma questão de qualidade de vida e de justiça social”, avalia Geraldino.

Por Val Gomes www.cntm.org.br
e Assessoria de Imprensa da Força Sindical
www.fsindical.org.br