Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força, Conquista e Solidariedade

“O desafio da nova diretoria da CNTM é continuar o trabalho de apoio às entidades filiadas na luta pela ampliação das conquistas econômicas, sociais e políticas para a categoria metalúrgica em todo o País.

Para isto, temos que fortalecer cada vez mais nossa rede sindical de organização, por intermédio do intercâmbio de informações entre Sindicatos, Federações, Confederação e Força Sindical, com o imprescindível apoio dos departamentos jurídico e de comunicação e, principalmente, com a atuação dos dirigentes metalúrgicos nas portas de fábrica, junto à classe trabalhadora, nas assembleias, nos debates nacionais e internacionais e nas mobilizações em defesa do desenvolvimento econômico do Brasil.

Assumimos um novo mandato na CNTM com o compromisso de intensificar a mobilização da categoria metalúrgica contra os possíveis efeitos negativos da crise financeira global em nosso País. Portanto, devemos participar de todas as ações por emprego, melhores salários, direitos trabalhistas, contrapartidas sociais e medidas políticas que garantam investimentos nos setores produtivos.

Agradeço, em nome de toda a diretoria eleita da CNTM, o apoio dos dirigentes sindicais, de norte a sul do País, ao meu nome como presidente da Confederação e ao plano de lutas que definimos para dar continuidade às vitoriosas mobilizações da categoria metalúrgica brasileira e implantação do Contrato Coletivo Nacional de Trabalho que permita reduzir as diferenças salariais e sociais entre os metalúrgicos em diferentes regiões do País.

Somos, enfim, mais de 1,2 milhão de trabalhadores metalúrgicos, uma força extraordinária para continuar exigindo justiça social, desenvolvimento econômico, melhor distribuição de renda, pleno emprego e trabalho digno, decente e bem remunerado para todos. Obrigado!”.

Miguel Torres
Presidente da CNTM