Estimados Companheiros e Companheiras:
No último dia 29 de maio, sexta-feira, foi assassinado na cidade Juárez, México, o destacado ativista sindical dr. Manuel Arroyo, que cooperou com a FITIM na área de direitos trabalhistas e no projeto de investigação das condições de trabalho em máquinas.
A FITIM se uniu ao movimento sindical internacional na dor pela morte de Arroyo e enviou uma carta ao governo do México, especialmente ao Estado de Chihuahua, e ao Governo Federal para que adote medidas urgentes para identificar e punir os culpados deste assassinato e garantir o direito à vida e à integridade física dos defensores dos direitos humanos e da população de Juárez.
A Oficina da FITIM para América Latina e Caribe chama os afiliados da região a serem solidários à FITIM em repúdio ao assassinato deste acadêmico, mediante o envio de cartas ao governo e/ou as embaixadas do México em seus respectivos países.
Cartas ao Governo devem ser enviadas para:
Felipe Calderón, Presidente do México
felipe.calderon@presidencia.gob.mx
José Reyes Baeza Terrazas
Goverrnador do Estado de Chihuahua
secretariaparticularchihuahua@hotmail.com
José Reyes Freís
Presidente Municipal da Cidade Juárez
presidente@juarez.gob.mx
Patricia Lucila González Rodríguez, Procuradora de Justiça do Estado de Chihuahua, e Eduardo Medina Mora, Procurador Geral da República
osproc@pgr.gob.mx
Informações de: Valeska Solis
Jornalista
Oficina Regional FITIM
Tradução: Val Gomes
Jornalista do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/CNTM/Força Sindical
(11) 3388-1060
valgomes@metalurgicos.org.br