Sábado, 29, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou no Clube de Campo (Parque Primavera) sua 7ª Festa Julina. No evento também aconteceu a posse festiva da diretoria União e Ação, presidida por José Pereira dos Santos.
A festa combinou a animação das tradições juninas com um forte discurso de resistência à reforma trabalhista, sancionada por Temer. Para José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, “o momento de festa, com gente reunida, é também oportunidade de chamar atenção para os ataques da classe dominante contra os direitos trabalhistas e o sindicalismo”.
Representantes de vários Sindicatos participaram da festa a da posse dos novos diretores do Sindicato. Jorge Carlos de Moraes (Arakém), secretário-geral dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes compareceu e destacou: “Os Metalúrgicos de Guarulhos participam de todas as ações favoráveis aos trabalhadores, e isto com certeza continuará nesta nova gestão”.
Mamonas – Um dos momentos emocionantes da festa, que reuniu em torno de duas mil pessoas, foi a homenagem à banda Mamonas Assassinas, cujos integrantes morreram em acidente aéreo em março de 1996. O Sindicato entregou placa a parentes do vocalista Dinho.
Shows – Além de barracas de comidas e bebidas típicas, brinquedos e queima de fogos, houve shows com a banda de forró Estação Lunar; Marquynhos, do Grupo Sensação; e Mamonas Cover. As barracas ficaram a cargo das paróquias Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Tranquilidade; São João Batista, Jardim Adriana e Santo Antônio, Gopoúva; Pensionato São Francisco/Stella Maris, do Jardim Vila Galvão; e GAP (Grupo de Apoio Psicoprofissional), projeto social do Sindicato.
Assessoria de imprensa: João Franzin e Titico
www.metalurgico.org.br