O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, mais uma vez, prestou uma grande a homenagem aos aposentados na terça-feira. O ”Dia nacional dos Aposentados” foi comemorado em grande estilo no Clube de Campo dos Metalúrgicos no Bairro Passa Vinte, principal reduto da Família Metalúrgica.
Uma mega festa com a presença de quatro mil pessoas que ocuparam as dependências do aprazível local, no complexo, instaladas duas tendas, dois palcos e área infantil, já campo de futebol transformado em num imenso estacionamento.
A empresa Espetomix caprichou no cardápio servindo uma variedade de espetos (suínos, bovinos e avícolas), com cerveja para adultos e muito refrigerante para a criançada.
Na linha de shows: a Banda Explosão do Forró fez a abertura com um autentico “forró pé de serra” além da participação da dupla Erick & Ailton no sertanejo universitário.
No cerimonial, com toda a diretoria do sindicato postado no palco, muita emoção e respeito quando foram entoados o Hino Nacional, seguido pelo Hino dos Aposentados.
O ex-presidente José Firmo presente no evento é uma atração a parte, visto que foi um grande baluarte na construção do Clube de Campo, numa verdadeira recíproca, rever amigos o deixa muito feliz.
Um grande sorteio de brindes chamou a atenção de todos, pela quantidade e a qualidade dos mais de 200 itens que foram sorteados
Em seu discurso, José Odário enfatizou a brilhante participação do aposentado metalúrgico no desenvolvimento industrial de Cruzeiro, já para o presidente Jumar Batista; “O aposentado no geral é uma sofrida categoria que entra ano e sai ano sem nada a ter para comemorar, na contramão de tudo isso, nossa diretoria não mede esforço para homenagear esses companheiros que muito contribuíram para o progresso da nação” finaliza.