A Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Fedmet-RJ) esteve reunida na tarde de ontem (27) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Angra dos Reis e o superintendente regional do Trabalho, Helton Yomura, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE/RJ), no Centro do Rio. Em pauta, as demissões que vem ocorrendo no Estaleiro BrasFels, em Angra.
“Fomos pedir ao superintendente Helton Yomura que promova mesa redonda com o Sindicato dos Metalúrgicos e a direção da empresa para estancarmos as demissões diárias. Só ontem (27) mais 17 trabalhadores foram demitidos. Pedimos a intermediação do Ministério do Trabalho para buscarmos alternativas que não penalizem tanto assim os trabalhadores”, explicou o presidente da Fedmet-RJ, Sérgio Claudino, que visitou a SRTE/RJ acompanhado do advogado João Campanário.
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis reúne-se nesta quinta-feira (29) com a diretoria do estaleiro para buscar uma solução para as demissões que, se continuarem do jeito que estão, podem configurar demissão em massa. “A Federação vem acompanhando a situação. Se o Sindicato não chegar a um acordo com a empresa, vamos pedir a intermediação da SRTE/RJ, que já se comprometeu a ajudar no que for possível para manter os postos de trabalho ou buscar soluções que favoreçam os trabalhadores”, adiantou Sérgio Claudino.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Fedmet-RJ