Dirigentes da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e representantes do grupo patronal Fundição reuniram-se hoje (3), às 10 horas, na sede da Federação (rua Pará, 66, Higienópolis, São Paulo) pela Campanha Salarial 2012 dos Metalúrgicos.
A Federação congrega 54 sindicatos da categoria, que representam cerca de 800 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo, com data-base em 1º de novembro.
Sob o tema “Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno”, a Campanha Salarial 2012 também tem como bandeiras de luta reposição salarial, aumento real, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais (sem redução salarial), valorização do Piso, fim do teto de aplicação do reajuste e fim das terceirizações.
Para Claudio Magrão, presidente da Federação, “esperamos que os empresários venham com uma postura séria e estejam conscientes de que só da para pensar um Brasil em desenvolvimento se a classe trabalhadora também fizer parte desse processo”, alerta.
As negociações da Campanha Salarial são realizadas entre a Federação dos Metalúrgicos e 10 grupos patronais.
NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO – Amanhã (4), às 14 horas, na sede da Federação, acontece nova rodada de negociação com o Grupo 3, constituído pelo Sindipeças (Sindicato Nacional das Indústrias de Componentes para Veículos Automotores), Sindiforja (Sindicato Nacional da Indústria de Forjaria); e Sinpa (Sindicato das Indústrias de Parafusos, porcas, rebites e similares no Estado de São Paulo).
Por Ricardo Flaitt, Alemão
Imprensa Federação
www.fedmetalsp.org.br