Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Federação dos Metalúrgicos de SP negocia com os grupos 19-3 e Estamparia de metais

Ricardo Flaitt


Avançam as negociações da Campanha Salarial. Dirigentes da Federação reuniram-se nesta segunda-feira, 8 de outubro, com representantes dos grupos patronais 19-3 e Estamparia de Metais. A reuniões aconteceram, às 10h30, na sede da Federação (rua Pará, 66, Higienópolis, São Paulo).

O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, participou das reuniões. Para ele “o País passa por um bom momento econômico para a conquista do aumento real para a categoria metalúrgica”.

Para Claudio Magrão, presidente da Federação, “é preciso que os patrões ajam com bom senso e discernimento, pois não há Brasil com desenvolvimento sem uma classe trabalhadora forte”, afirmou.

A Federação congrega 54 sindicatos da categoria, que representam cerca de 800 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo, com data-base em 1º de novembro.

Sob o tema “Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno”, a Campanha Salarial 2012 também tem como bandeiras de luta reposição salarial, aumento real, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais (sem redução salarial), valorização do Piso, fim do teto de aplicação do reajuste e fim das terceirizações.

Para Jorge Nazareno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, “um dos pontos que temos que discutir é a questão do delegado sindical nas empresas”, ressaltou.

As negociações da Campanha Salarial são realizadas entre a Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e 10 grupos patronais.

Por Ricardo Flaitt, Alemão
Imprensa Federação
www.fedmetalsp.org.br
Fotos Ricardo Flaitt e Iugo Koyama