Dirigentes metalúrgicos do Nordeste com bandeiras da CNTM
A direção da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste, realizou na quarta, 14 de setembro de 2016, Assembleia Geral Extraordinária de avaliação e aprovação do novo Estatuto da Entidade e a Prestação de Contas da Federação do Exercício do ano de 2015 e a Previsão Orçamentária para o ano de 2017.
A assembleia aconteceu no Praia Mansa Suíte Hotel, e teve participação das entidades filiadas.
O presidente da Federação José Fernandes apresentou o novo Estatuto da Federação, com leitura e discussão de todos os artigos do Estatuto, votação e aprovação por unanimidade do novo Estatuto da Federação.
Em seguida, foi apresentada a prestação de contas no exercício do ano de 2015 e a previsão orçamentária do ano 2017, sendo ambas postas em votação, obtendo a mesma aprovação por unanimidade.
“A Federação é um patrimônio dos trabalhadores e das entidades filiadas, e é em respeito e compromisso assumido com todos as trabalhadoras e os trabalhadores, e também das entidades filiadas, que faremos tudo com transparência e democracia, pois a prestação de contas é dever de todo representante dos trabalhadores, afinal o dinheiro que mantém a Federação é de trabalhadores e entidades filiadas conscientes da importância da organização da categoria em sua Federação e em seu local de trabalho. Todo ano a Federação abre esse espaço, de forma transparente, e é muito importante que a categoria exerça o seu direito de participar das decisões da entidade”, explicou José Fernandes.
Fonte: Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste