facebook miguel torres
Miguel (ao microfone), com Magrão, Pereira e Edison Venâncio
A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, presidida por Cláudio Magrão, sediou na quarta-feira, 4 de fevereiro, um encontro entre dirigentes dos Sindicatos filiados para debater a atual conjuntura econômica do País e a importância das ações sindicais contra as medidas provisórias do governo que dificultam o acesso aos benefícios seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, pensão por morte e seguro-defeso.
Miguel Torres, presidente da CNTM e da Força Sindical, esteve presente à reunião e ressaltou que é fundamental a mobilização da classe trabalhadora, junto ao movimento sindical unificado, em defesa dos direitos e empregos. “Vamos continuar esta luta aliada à articulação para avançar a nossa pauta trabalhista”, diz Miguel.
O debate contou com palestra de José Silvestre Prado de Oliveira, coordenador de relações sindicais do Dieese.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical, Edmilson Domingues, participou da reunião e disse que nela estão “representados mais de 700 mil trabalhadores metalúrgicos, ue terão seus direitos defendidos em ações pelo fortalecimento da economia e dos empregos”.
Por Val Gomes (Redação CNTM), com informações de Marco Mota, da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, e da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto