O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense promoveu assembleia em maio com os funcionários da Volks Man, fabricante de caminhões em Resende, e os trabalhadores aprovaram o fim do PPE (Programa de Proteção ao Emprego) na empresa. O regime especial, com jornada de segunda a quinta-feira e folga às sextas, vigorava desde 2015 e termina hoje (1º de junho).
“Voltamos à jornada normal, em dois turnos. Também garantimos a estabilidade dos 3 mil metalúrgicos até 2018”, informou o presidente do Sindicato, Sílvio Campos, para quem o fato significa uma vitória importante. “Em plena crise, conseguimos manter os empregos, do engenheiro ao servente”, comemorou Sílvio Campos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.
O líder sindical afirmou que o Sindicato dos Metalúrgicos da região não está mais enfrentando demissões em massa. “O mercado começa a dar sinais de melhora. Fraco, mas está. As vendas das empresas, como a CSN, começam a melhorar. Estivemos em peso em Brasília, para tentar barrar as reformas e estamos mobilizados para nova greve geral, anunciada pelas centrais sindicais para junho”, ressaltou Sílvio Campos.
Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação