Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Está chegando a hora da campanha salarial em Ipatinga

A Campanha Salarial deste ano se aproxima e com ela a certeza de que teremos uma batalha dura pela frente.

A Usiminas virá com papo de que não está produzindo como antes e vai querer nos empurrar qualquer proposta de acordo salarial. Temos que estar preparados para a queda de braço.

Todos sabem que a empresa só chegou onde está hoje, como uma das maiores do mundo, por causa dos seus trabalhadores, que sempre lutaram para o sucesso da siderúrgica. E por isso, o trabalhador tem que ser valorizado.

É por isso que precisamos nos unir na Campanha Salarial deste ano. Com a união dos trabalhadores vamos arrancar das empresas um aumento real de salário decente.

O sucesso da nossa campanha está ligado diretamente à participação dos trabalhadores. Vamos dar um basta à exploração, principalmente dos terceirizados.

Assembleia de Abertura
20/08/2012  (SEGUNDA-FEIRA)
17h30
SEDE DO SINDIPA

Educação financeira
Preocupado em conscientizar os trabalhadores a utilizarem melhor seu dinheiro, o Sindipa, em parceria com empresas da região, com o Banco Mercantil do Brasil e outros bancos, vai promover vários cursos sobre educação financeira.
No curso, você aprenderá como organizar suas finanças pessoais, planejando seu orçamento, criando o hábito de poupar e diversificando seus investimentos. Através do curso, os participantes aprenderão, por exemplo, a guardar um pouquinho do salário todo mês. O curso será voltado para os associados de qualquer idade do Sindipa. Mais informações nos próximos boletins.

Periculosidade
Até agora a Usiminas não se posicionou sobre o pagamento de 30% de periculosidade para todos os trabalhadores que exercem atividades com energia elétrica, a título de adicional de periculosidade, conforme cobrança da direção do Sindipa. O pagamento é um direito do trabalhador, de acordo com previsão legal e a nova redação da Súmula 364 do TST. Os retroativos devidos também estão sendo cobrados. O seu prazo está acabando, Usiminas. Não havendo manifestação por parte da empresa seremos obrigados a ir pra justiça. A cobrança é devida, é um direito do trabalhador.

Acesse www.sindipa.org.br