Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Entrega da Comenda Metalúrgico de Aço


Foi realizada na noite de ontem (19), Sessão Solene na Câmara Municipal de Catalão em homenagem ao “Dia do Metalúrgico”, comemorado todo dia 21 de abril. A iniciativa da realização da mesma foi do SIMECAT (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão). A autoria da proposta na Câmara é do vereador Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão, ele que é vice-presidente do SIMECAT e presidente da Força Goiás.

Estiveram presentes várias autoridades políticas, dentre eles: o presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, Deputado Jardel Sebba; o Secretário da Indústria e Comércio de Catalão, Nilson João, que representou o Prefeito Municipal Velomor Rios; os vereadores: Sargento Anísio, Gilmar Antônio, Jair Humberto, Regina Felix e Silvano Mecânico. Delsivan Silva esteve presente representando o SENAI de Catalão.

Participaram ainda várias lideranças sindicais: Carlos Albino, presidente do SIMECAT; Arnaldo Antunes, presidente METABASE (Sindicato dos trabalhadores nas Mineradoras e Misturadoras de Catalão); César Marcolino, presidente do SINDCOMÉRCIO (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Catalão); Fernando Gomes, presidente do SINDICATALÃO (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Catalão); Jovaldo Antônio, presidente do Sindicato dos Motoristas em Transporte Rodoviário; Hélio Araújo, presidente do Sindicato dos Frentistas de Anápolis, Marcelo Seixas, presidente do Sindicato das Bebidas e vice-presidente da Força Sindical Goiás.

Foram homenageados 50 trabalhadores Metalúrgicos que tem se destacado em Catalão na busca do fortalecimento da categoria. Todos receberam certificado e a Medalha da Comenda: “METALÚRGICO DE AÇO”. “Com certeza essa noite de 18 de abril de 2001 passará para a história de Catalão como uma data singular e histórica na vida dos trabalhadores Metalúrgico, disse Rodrigão”. 

Carlos Albino ressaltou a importância dos Metalúrgicos na história do Brasil. “O melhor presidente que esse país já viu era um Metalúrgico, disse Carlos”.

A tarefa da escolha dos nomes dos homenageados não foi nada facial, pois o SIMECAT conta atualmente com quase 2000 filiados. “Avaliamos criteriosamente cerca de oito itens para que pudéssemos chegar ao número de 50 homenageados, disse Thiago Cândido, secretario geral do SIMECAT”.