O presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, participou nesta segunda, 29 de fevereiro, em São Paulo, de uma reunião com o presidente da Anfavea (Associação dos Veículos Automotores), Luiz Moan, representantes de entidades do setor automotivo e sindicalistas metalúrgicos.
O objetivo foi discutir os próximos encaminhamentos do Plano de Sustentabilidade Veicular, conhecido como Programa de Renovação de Frota, junto ao governo.
Empresários e sindicalistas destacaram como urgente a implantação do programa, para a retomada do desenvolvimento, da produção e da geração de empregos e renda.
“Temos que ganhar a sociedade. As centrais unidas estão com atos programados em diversas regiões e Estados, em defesa do emprego, contra os juros altos, pela correção da tabela do imposto de renda e contra a perda de direitos trabalhistas e sociais. A crise não está poupando ninguém. Por isto, lutamos pela retomada do crescimento econômico”, diz Miguel Torres.
A primeira manifestação pelo emprego será realizada nesta terça-feira, 1 de março, em frente à Ford de São Bernardo do Campo/SP. De lá, os metalúrgicos do ABC e dirigentes sindicais metalúrgicos da CNTM/Força e da CNM/CUT vão marchar pela Via Anchieta.