A Secretaria de Saúde da Força São Paulo está organizando uma manifestação para o “Dia Internacional em Memória das Vítimas e Adoecimentos em Acidentes do Trabalho”.
A data, 28 de abril, teve origem em 1969, quando 78 mineiros morreram após explosão na mina de Farmington, no Estado da Virginia, nos Estados Unidos.
No próximo dia 28 de abril, na sede da Força Sindical, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, das 9h às 12h30, haverá um encontro de sindicalistas brasileiros e estrangeiros com especialistas em saúde do trabalhador, como Koshiro Otani, diretor do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.
Segundo João Scaboli, secretário de Saúde da Força São Paulo, os ministros do Trabalho, Carlos Lupi, e da Saúde, José Temporão, também foram convidados.
O tema do encontro será “Os impactos da crise econômica na saúde do trabalhador”. Na oportunidade será distribuído um manifesto em defesa do trabalho decente.
Em reunião preparatória, em dia 19 de março, sindicalistas de diversos sindicatos da Força se comprometeram em ampliar ao máximo a divulgação do evento.
Acesse:
www.fsindicalsp.org.br