Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Encerrada a greve na Metalúrgica São José

Mateus Medeiros

Sindicato negociou o pagamento dos salários atrasados

Os trabalhadores da metalúrgica São José decidiram, em assembleia realizada na manhã de ontem (17), em frente à empresa, encerrar a greve geral iniciada na segunda-feira.

A paralisação ocorreu, principalmente, porque a Metalúrgica São José ainda não havia pago os salários de julho. No entanto existem outras irregularidades na empresa como depósitos defasados do Fundo de Garantia (FGTS), atrasos no pagamento  do vale-refeição; bonificações que ainda não foram efetivadas como o vale-especial de Natal, 13º salário e férias.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba negociou com a diretoria da empresa e garantiu o pagamento dos salários em atraso, que foram efetuados na tarde de terça (16).

Com o pagamento, os trabalhadores decidiram encerrar a greve e retomar as atividades. Para buscar um entendimento sobre as demais questões pendentes, dirigentes do Sindicato e representantes da empresa reunirão no dia 30 de julho.

“O primeiro passo foi garantir e assegurar o pagamento dos salários de julho, pois, sem isso, não haveria conversa, a greve permaneceria”, destacou José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato e vereador em Piracicaba.



Por
Ricardo Flaitt, Alemão (11) 9 4846-2208
Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba