Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Empresa paulista do setor auto demite 200 trabalhadores

A Invicta Vigorelli Metalúrgica S.A., empresa de Limeira que produz componentes para a indústria automotiva, demitiu hoje os últimos 20 de uma lista de 200 funcionários dispensados.

Segundo informou o Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e Região, além das demissões, a empresa deverá cortar benefícios dos 234 funcionários mantidos em seus postos de trabalho. As mudanças incluem o fim do plano médico e do fornecimento de cesta básica, a cobrança de 6% sobre transporte coletivo (antes gratuito), o não-pagamento de participação nos lucros e resultados (que, segundo o sindicato, deveria ser de R$ 150,00 em 20 de dezembro) e a cobrança integral das refeições no restaurante da empresa (antes pagas parcialmente).

De acordo com o supervisor de Recursos Humanos da Invicta, Rogério Bilatto, os cortes foram necessários por causa dos reflexos da crise econômica. “A crise afetou o setor, 70% da nossa produção foi cortada e, por isso, não podíamos ficar com trabalhadores ociosos e nem bancar mais os benefícios”, disse. “Caso surja uma luz no fim do túnel, voltaremos a contratar”, afirmou.