O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR (SMC) esteve reunido no dia 21 de fevereiro com representantes da Volvo do Brasil para avaliar o ano de 2012 e discutir as perspectivas para 2013.
A reunião com a multinacional faz parte da rodada de reuniões que o SMC está promovendo com várias empresas do setor metalúrgico para debater os rumos para uma maior valorização da mão de obra dentro da relação capital x trabalho.
Já foram feitas reuniões com a Bosch e a CNH.
Já estão marcadas reuniões com a Renault, WHB e AAM do Brasil.
Na reunião com a Volvo as discussões se concentraram em torno das metas para o fechamento da PLR. O Sindicato cobrou da empresa uma postura transparente em relação as metas da PLR. Foi exigido mais objetividade e clareza no estabelecimento das metas, o que vai dar ao trabalhador maior condição para o atingimento.
Representantes
Participaram da reunião o presidente do SMC Sérgio Butka, o secretário-geral Jamil D´Ávila, o vice-presidente, Nelson Silva de Souza (Nelsão), os diretores de base e delegados de fábrica Leandro Guerra, Marcos Faria (Marquinho), Conceição Carvalho, Gilberto Freire (Giba), Juarez Sobral Teixeira (Juca), Miguel Calisário (Miguelito), Mário Moreira dos Santos (Canário), Aguinaldo Verica, Luiz Camargo dos Santos, Everton Eder Santana e Paulo Pinto.
A comissão de fábrica foi representada pelo Rogério. Além disso, representantes do Dieese e a assessoria jurídica e de comunicação do Sindicato também estavam presentes.
Pela empresa, estiveram na reunião o coordenador do RH, Ricardo Nanami, o gerente de RH, Jeferson Vidal, e o advogado da Volvo, dr. Carlos Roberto Ribas Santiago.
www.simec.com.br