Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Em defesa das 40 horas e contra o discurso conservador

Dario de Freitas

                                 Clementino Vieira, presidente da CNTM

“O movimento sindical brasileiro tem sido protagonista de várias conquistas recentes para a classe trabalhadora, com destaque para a defesa dos empregos neste momento de enfrentamento dos efeitos da crise econômica global em nosso País.

Valiosa também está sendo nossa mobilização pela aprovação da proposta da redução constitucional da jornada para 40 horas semanais, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida para o trabalhador brasileiro e, consequentemente, para toda a sociedade brasileira.

Nossa articulação e presença na votação da proposta das 40 horas na Comissão Especial da Câmara dos Deputados foi exemplar e vitoriosa.

Devemos, porém, continuar mobilizados para garantir a mesma vitória nas duas votações no plenário do Congresso Nacional. Sem esquecer que os setores conservadores, tanto da política quanto do empresariado, estão articulados para derrubar a ideia.

Dizem os conservadores que a redução da jornada enfraquecerá a economia brasileira. Vejam: é o mesmo discurso de quem na época do Brasil colonial não queria o fim do regime escravagista.

 

É preciso, então, que todos os sindicatos e dirigentes sindicais se envolvam cada vez mais nesta mobilização, ligando para os parlamentares, enviando e-mail, visitando os gabinetes e pedindo aos líderes partidários que votem a favor da proposta, pois ela é, sem dúvida alguma, de amplo alcance econômico e social para o Brasil”.

Clementino Vieira
Presidente da CNTM

Clique aqui para acessar o site da Câmara dos Deputados, procurar os contatos dos deputados e enviar mensagens pedindo o voto favorável às 40 horas semanais  

Acesse o site da Confederação www.cntm.org.br 
Assessoria de Comunicação e Gestão de Conteúdo:
Val Gomes – Jornalista – MTb 20.985

(11) 3388-1060 e (11) 8905-7230
valgomes@metalurgicos.org.br