Dando sequência ao trabalho com as comunidades, a Força Sindical do Paraná participou na ultima sexta-feira (25), em Araucária do debate da 5ª Semana de Prevenção ao Uso indevido de Drogas, realizada em parceria realizada entre o setor público e privado, ONGs e sociedade civil.
Também participaram do debate no anfiteatro da prefeitura, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o diretor de segurança publica de Araucária, Ricardo Balestreri e do diretor do Sindicato dos Comerciários de Curitiba e Região Metropolitana, Laécio Monteiro.
Além das autoridades o debate contou com a participação e interação de alunos das escolas estaduais Professora Helena Wysocki e Vespertino F. Pimpão. A intenção do Departamento de Ação e Prevenção é que essa experiência possa ser levada para turmas de outras escolas todo mês.
Para o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Edson Ristow, que representou a Força-PR, juntamente com Laécio Monteiro, o debate com os jovens se torna cada vez mais necessário. “É preciso conversar sempre sobre os problemas causados pelas drogas. Não podemos ignorar e simplesmente achar que esta ameaça esta longe dos nossos filhos”, analisa Edson.