Albino, Sérgio, Miguel, Silvio, Carlão e Reginaldo
Mesmo com chapa única a concorrer nas eleições do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, participaram do pleito 2.667 entre metalúrgicos e aposentados. Foram 2426 votos na chapa 1, 146 votos brancos e 95 votos nulos.
O pleito ocorreu entre os dias 19 e 20 de março, conforme anunciado através de edital, publicado nos grandes veículos de comunicação da região, e vários boletins informativos da entidade, com convocação em toda a base. Puderam participar da votação todos os sindicalizados com mais de um ano de sindicalização e aposentados, conforme exigência do estatuto da entidade.
Logo após o término do pleito, ocorreu a apuração, que foi no ginásio do Recreio dos Trabalhadores, aberto a participação pública, e contou com a presença de vários representantes da diretoria de sindicatos metalúrgicos de todo o Brasil.
Prestigiando o evento, estiveram presentes: Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e vice-presidente da Força Sindical Nacional; Zeomar Tessaro, diretor do Sindicato da Construção Civil e também responsável pela CUT Regional/Sul Fluminense; Sergio Barbosa Claudino, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio; Carlos Albino Rezende Júnior, presidente da Federação dos Metalúrgicos de Goiás e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (GO); Reginaldo José, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis; Sebastião Paulo de Assis, presidente do Sindicato da Construção Civil de Volta Redonda, e outros membros da diretoria; João Pina, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias; Carlos Augusto dos Santos (o Carlão), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e que também é vice-presidente da Força Sindical de São Paulo; Luiz Fernando Pereira, Secretário Geral do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Volta Redonda; e Maria da Conceição Santos, da Associação de Mulheres Beth Lobo.
Miguel Torres declarou oficialmente eleita a chapa 1, presidida por Silvio Campos, e seus 39 membros distribuídos entre diretoria administrativa, Conselho Fiscal, Conselho de Delegados representantes na Federação e Confederação de Metalúrgicos e Conselho de base.