Em eleição realizada na quinta-feira, 2 de junho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Barcarena (SIMEB) elegeu nova diretoria, tendo como presidente eleito, Josenildo Rodrigues Vilhena, metalúrgico da Albras.
Concorreram duas chapas: a chapa 1, encabeçada por Vilhena, e a chapa 2, de oposição, encabeçada por Jorge Castelo Branco. A chapa da situação venceu com 70% dos votos válidos. Não foram registradas ocorrências de violência e, apesar do clima tenso, tudo transcorreu na mais completa democracia.
Estiveram presentes durante todo o dia em Barcarena, acompanhando o processo eleitoral, Sulivan Santa Brígida, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Norte (FITIMN), e Ivo Borges, Presidente da Força Sindical do Estado do Pará.
Sulivan Santa Brígida agradeceu o clima democrático que presenciou em Barcarena entre as chapas concorrentes e parabenizou os membros de ambas as chapas.
“Eu quero parabenizar a chapa 1 pela vitória, bem como a chapa de oposição em nome do Castelo e Adélia pelo debate democrático que houve durante todo o processo de disputa. Esse debate democrático deve existir sempre”, afirmou Sulivan.
Ivo Borges também parabenizou os sindicalistas reeleitos e desejou um bom mandato, colocando a Força Sindical do Pará à disposição da diretoria eleita e a todos os trabalhadores do município de Barcarena.
A chapa 1, candidata a reeleição, foi apoiada pela Força Sindical do Pará, e a chapa 2, de oposição, foi apoiada pela UGT Pará.
Por FITIMN (Federação dos Metalúrgicos do Norte)
femetalnorte.blogspot.com
Colaboração de Edivaldo Guimarães e Marcos Aurélio