Aconteceu em 6 de outubro, terça-feira, a assembleia geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM, em que os delegados representantes aprovaram por maioria absoluta as contas de 2014 e a previsão orçamentária de 2016 da entidade.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, salienta a importância da entidade e participação dos Sindicatos na Confederação que “agrega e fortalece a categoria em torno dos objetivos nas melhorias das condições de trabalho para as famílias trabalhadoras”, enfatiza.
“As assembleias são importantes para a transparência e participação na entidade, assim como o acompanhamento de suas atividades e seus resultados”, afirma Edmilson.
A CNTM – Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, da Força Sindical, congrega 156 entidades (147 Sindicatos e 9 Federações), representando cerca de 1,2 milhão de trabalhadores metalúrgicos de todos os estados brasileiros.
Seminário Nacional do Setor Metalúrgico
Edmilson Domingues também participou nos dias 7 e 8 de outubro, quarta e quinta, do Seminário Nacional do Setor Metalúrgico da CNTM, que debateu temas como: O Brasil diante da Desindustrialização e o Ajuste Fiscal, Desafios atuais e futuros do Movimento Sindical, Desempenho da Indústria Metalúrgica no Brasil, entre outros
Segundo Edmilson, os temas abordadose debatidos no seminário “são atuais e configuram nossos desafios e de nossas categorias, assim como da sociedade e do país. Como por exemplo, a desindustrialização que enfrentamos, que por falta de uma política do Governo Federal deixa a indústria sem condições de competitividade e são obrigadas a fechar empregos”.
“Esses encontroscontribuem paranosso engrandecimento com as trocas de experiências e conhecimento de todas as regiões do país.E para engrossarmos nossas vozes em torno da defesa dos empregos e das famílias que dependem de uma indústria nacional forte e em expansão”, enfatiza Edmilson.
O Seminário Nacional do setor metalúrgico aconteceu em São Paulo e contou com a presença do presidente da CNTM/Força Sindical Miguel Torres, com o Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão, além de lideranças sindicais de toda a parte do país, totalizando 240 participantes, de 156 entidades filiadas (147 Sindicatos e nove Federações).