Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Ribeirão Preto/SP

Edmilson Domingues fala à CBN sobre greve na Roncar em Ribeirão Preto

Clique aqui http://migre.me/t5h9T e confira a entrevista que Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical, concedeu para a Rádio CBN sobre a situação que os trabalhadores da Roncar de Ribeirão Preto estão enfrentando.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região  paralisou a empresa Roncar Escapamentos, empresa que produz peças e equipamentos para motocicletas, por desrespeitar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, explica que os trabalhadores “estão com os salários atrasados, reajuste e abono salarial já negociados pelo Sindicato para a categoria, além de recolhimentos que a empresa deve fazer para cada empregado, como FGTS”, explica.

“Temos aqui mais de 200 famílias que dependem do resultado do esforço e empenho que  cada pai e mãe de família metalúrgico realizam todos os dias na fábrica e que não está sendo honrado pela empresa que são os salários e benefícios que  cada um tem direito”, enfatiza Edmilson.

Na assembleia que aconteceu na tarde da última terça feira, o Sindicato dos Metalúrgicos   incluiu as orientações de um dos advogados que compõem o corpo jurídico da entidade Dr. Gilberto Egydio dos Santos. “Levamos o advogado do Sindicato para  esclarecer as dúvidas com relação aos procedimentos daqueles casos em que os trabalhadores  escolherem a via judicial, assim, apresentamos todos os caminhos possíveis”, destacou Edmilson.

Ainda segundo Edmilson, a greve vai continuar por tempo indeterminado, “ enquanto a empresa não apresentar uma proposta que  contemple  e seja aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras e  corrija a falta de respeito com quem manteve a empresa em pé durante todos esses anos”, conclui.