Miguel Torres, Paulinho, Juruna e Rodrigão, entre outros dirigentes da Força Sindical, com Michel Temer
Sindicalistas da Força Sindical, UGT, NCST e CSB foram recebidos pelo presidente interino, Michel Temer, no Palácio do Jaburu, em Brasília. Durante o encontro foram debatidas questões sobre a Previdência Social.
Na terça-feira passada, as centrais entregaram aos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ronaldo Nogueira (Trabalho), um documento com 9 propostas para aumentar a arrecadação da Previdência. No documento, as entidades consideram “inoportuna qualquer proposta de reforma paramétrica que signifique supressão ou restrição de direitos adquiridos pelos trabalhadores.”
As centrais não aceitam a imposição de idade mínima para a aposentadoria, aumento do tempo de contribuição e unificação das regras para homens e mulheres e desvinculação dos benefícios dos reajustes do salário mínimo.
“Somos contra qualquer proposta que venha a tirar direitos dos trabalhadores ou difi cultar o acesso a benefícios trabalhistas, previdenciários e sociais”, afirmou Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.