Dirigentes sindicais e empresários reúnem-se nesta segunda-feira, 19 de março, com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin para discutir desindustrialização.
Participam das reuniões: Paulo Pereira da Silva (Paulinho), presidente da Força Sindical, Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e Luiz Albert, presidente da Abimaq.
Trabalhadores e empresários vão explicar ao prefeito e ao governador o movimento (Grito de Alerta) que está sendo realizado em várias capitais. Em São Paulo, no dia 4 de abril, será feita uma manifestação com cerca de 100 mil pessoas no estacionamento da Assembleia Legislativa.
A reunião com o prefeito Kassab será às 14h30, no gabinete do prefeito, e com o governador Alckmin será às 17 horas, no Palácio dos Bandeirantes.
“Lutamos em defesa da indústria nacional e da geração de novos empregos. Não podemos nos esquecer que a cada ano milhares de jovens entram no mercado de trabalho a procura de emprego”, disse Paulinho.
“O momento é de crise em vários setores da economia e com muitas empresas em dificuldade. Isto nos preocupa e temos que agir para reverter esta situação. As autoridades políticas precisam estar cientes desta realidade e entrar também nesta luta coletiva de toda a sociedade pelo desenvolvimento do setor produtivo e da geração de emprego”, disse Miguel Torres.
Agenda
Reuniões para discutir desindustrialização
Horário: 14h30 – com prefeito Gilberto Kassab
Local: gabinete do Prefeito
Horário: 17h – com governador Geraldo Alckmin
Local: Palácio dos Bandeirantes
Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
Redação CNTM