A Fundacentro, instituição voltada para o estudo e pesquisa das condições dos ambientes de trabalho, realizou nesta quinta, 23 de junho, o segundo dia do curso “Conceitos de Nanotecnologia e Impactos à Saúde dos Trabalhadores”, destinado a trabalhadores e dirigentes sindicais dos setores metalúrgico e químico.
O curso teve início ontem, 22, e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que é um dos patrocinadores do evento, participa com as presenças dos diretores Luís Carlos de Oliveira, o Luisinho (coordenador do Departamento de Saúde do Sindicato), José Francisco Campos e Edenilson “Alemão” Rossato e os técnicos de segurança do trabalho Adonai Ribeiro e Bruno Oliveira, do Departamento de Saúde do Sindicato .
“É fundamental conhecermos os possíveis impactos da nanotecnologia nos ambientes do trabalho e estarmos mobilizados na prevenção de acidentes e doenças que possam ter origem na exposição dos trabalhadores a materiais na escala nanométrica”, diz Luisinho, que também é secretário-adjunto da Secretaria de Saúde e Segurança da Força Sindical.
Vinculada ao Ministério do Trabalho, a Fundacentro fica na rua Capote Valente, 710, São Paulo. Acesse: www.fundacentro.gov.br