
Na sexta, 19 de fevereiro, foi realizado em Volta Redonda (RJ) um workshop entre entidades sindicais nacionais e internacionais com o objetivo de preparar o 3º Seminário de Organização Internacional da CNTM/Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e UAW (United Auto Workers), entidade sindical norte-americana que representa os trabalhadores do setor automobilístico.
A Seminário está previsto para 10, 11 e 12 de maio deste ano, em Resende/RJ, com destaque para temas relacionados à crise do setor automotivo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, “é um encontro que vem reunindo várias entidades representativas dos metalúrgicos ligados ao setor automotivo e que muito tem contribuído para a organização da luta e criação de alternativas para defender os trabalhadores”.
Participaram deste encontro: a diretora de relações internacionais da UAW, Kristyne Peter, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO e diretor da CNTM, Carlos Albino, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Paulo Pissinini, entre outros dirigentes metalúrgicos de todo o País.
Fontes: Beth Rezende, UAW e Redação CNTM
