Dentro do roteiro de ações da comitiva brasileira em Genebra, Suíça, os dirigentes da Força Sindical visitaram nesta quarta, 19 de junho de 2019, a sede da IndustriAll e foram recebidos pelo secretário-geral Valter Sanches e por Kemal, secretário-adjunto.
O encontro destacou o cenário político, social e econômico atual do Brasil, as ações de resistência do movimento sindical unificado aos ataques aos direitos trabalhistas, sociais, sindicais e previdenciários da classe trabalhadora e a greve histórica de 14 de junho contra a reforma da Previdência do governo em tramitação no Congresso Nacional, o desemprego e as medidas que prejudicam a educação pública e as pesquisas científicas no País.
“Também agradecemos a nota de solidariedade aprovada pelo comitê executivo da Industriall às nossas lutas e reforçamos que é fundamental a solidariedade entre todos os movimentos sindicais do mundo contra a exploração que é global, impositiva e repleta de retrocessos. A IndustriAll, neste contexto, é fundamental”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Também presentes: Ademir, Eunice Cabral, Serginho dos Químicos e Maria Auxiliadora.