Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Dirigentes da Federação dos Metalúrgicos de SP assinam acordo com o Grupo 19-3

Cláudio Omena


Avançam os acordos da Campanha Salarial 2012. Na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, dirigentes sindicais da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP assinaram a Convenção Coletiva do Grupo 19-3.

O acordo garante 8% de reajuste salarial, com aumento real, aumento do Piso, abonos de 22% e a renovação das 74 cláusulas sociais.

As cláusulas sociais foram renovadas pelo período de dois anos, sendo válidas até 31 de outubro de 2014, enquanto as econômicas têm duração de um ano a partir da data da assinatura.

Para Cláudio Magrão, presidente da Federação, “ano a ano ampliamos os ganhos da família metalúrgica com aumento real”, destacou.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM, reafirma que o resultado positivo foi fruto do grande apoio da categoria nas assembleias e mobilizações nas portas de fábrica em todo o Estado de São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira dos Santos, afirma: “É mais uma vitória da nossa mobilização. Agora, vamos intensificar a pressão nos grupos patronais onde ainda não houve acordo, realizando paralisação já na próxima semana. Os metalúrgicos estão unidos neste propósito”.

A Federação dos Metalúrgicos de SP representa 54 Sindicatos filiados à Força Sindical em todo o Estado de São Paulo. A campanha salarial, com data-base em 1º de novembro, é unificada e envolve cerca de 800 mil trabalhadores
 
Por Ricardo Flaitt (Imprensa Federação), Val Gomes (Imprensa CNTM) e João Franzin (Imprensa Guarulhos).