Dirk Linder, coordenador internacional do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha IG Metall, responsável pelas relações sindicais com trabalhadores da Siemens, esteve na segunda, 6 de agosto, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
O dirigente foi recebido pelo diretor Érlon Souza Lorentz, com presenças do economista Airton Gustavo dos Santos, do Dieese, e de Rafael Messias Guerra, representante do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos) no Brasil.
Dirk acredita que com a organização da rede dos trabalhadores Siemens no Brasil, Argentina e Chile será possível reduzir as diferenças nas condições de trabalho entre trabalhadores da Siemens no Brasil e nos demais países da América do Sul e diz que o IG Metall está disposto a ajudar na formação desta rede.
Outra ideia é a de organizar um encontro de trabalhadores e dirigentes sindicais da Siemens no Brasil em 2019, juntamente com o IG Metal, para que depois possam acontecer encontros anuais no Brasil, inclusive com companheiros das plantas da América do Sul.