A Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano tomou posse, na noite de quarta-feira (28/05), para o mandato 2011-2015. O evento aconteceu na sede do Sindicato e reuniu familiares dos diretores, trabalhadores da base e diversas autoridades políticas do município.
O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Cláudio Magrão, também prestigiou a cerimônia, que marcou o reconhecimento do bom trabalho realizado pelo presidente Pedro Benites e por toda a Diretoria.
“Sempre tivemos um forte compromisso com os trabalhadores e, ao longo dos anos, estamos fortalecendo cada vez mais esta parceria. Nosso Sindicato vem crescendo e os resultados são sentidos pelos metalúrgicos, tanto em termos de estrutura como na defesa permanente dos interesses da categoria. Em nome de toda a Diretoria, agradeço aos trabalhadores por mais este mandato e tenham a certeza de que continuaremos nos esforçando ao máximo para dar os melhores resultados possíveis a vocês”, disse Benites aos metalúrgicos, sendo bastante aplaudido.
Cláudio Magrão, em seu pronunciamento, recordou-se de todo o trabalho dos diretores para desenvolver o Sindicato. Ele lembrou, por exemplo, da época em que a Diretoria estava planejando a compra da área em que seria montado a Sítio da entidade: “Quando o Pedro me contou isso, dei o maior apoio e entendi que seria uma conquista importante para proporcionar lazer aos trabalhadores”, disse Magrão, que completou: “Hoje, o Sítio tem uma estrutura invejável e oferece tudo aos trabalhadores, como campos, piscina, ginásio coberto e opções de lazer para toda a família. O Pedro e os diretores sempre se dedicaram 100% ao Sindicato e vão continuar assim”.
Durante a solenidade, os diretores receberam suas credenciais para o novo mandato e foram aplaudidos pelos trabalhadores. Benites lembrou que haverá desafios importantes para o segundo semestre, começando pela Jornada de Lutas, marcada para o próximo dia 3 de agosto, em São Paulo, quando os trabalhadores farão uma caminhada do Pacaembu até a Assembléia Legislativa.
As bandeiras de luta serão a redução da jornada de trabalho de 44h para 40h, sem redução dos salários, o fim do fator previdenciário e a regulamentação da terceirização nas empresas.
“Estaremos lá e mandaremos um recado claro aos senadores e deputados. Estamos unidos e vamos lutar para concretizar o que queremos, como sempre fazemos. Esta manifestação será uma mostra de que estamos prontos para a batalha”, disse Benites.
Outro ponto levantado pelo presidente do Sindicato foi a Campanha Salarial deste ano, na qual os metalúrgicos lutarão para conquistar a reposição da inflação mais aumento real. “Vamos fazer os patrões entenderem que nós somente queremos o que é nosso por direito”, afirmou.
A posse da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano contou com as presenças de vereadores da cidade, representantes de partidos políticos e dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos, dos Servidores Públicos Municipais, das Refeições Coletivas, da Construção Civil, dos Químicos, Padeiros, Comerciários, além do vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e presidente do Sindicato de Mococa, Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chiquinho.