Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Diretoria Executiva da CNTM debate cenário econômico e político do País

O presidente Miguel Torres liderou nesta terça, 17 de maio, reunião da diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) na sede da entidade em Brasília. 

Os dirigentes metalúrgicos debateram as mudanças na política, a recessão, a situação dos metalúrgicos em todo o País e a proposta de Renovação da Frota de Veículos. “Se este programa for adotado pelo governo federal poderá gerar milhões de empregos, a médio e longo prazo, na cadeia do setor automotivo e colaborar com a tão defendida retomada do desenvolvimento”, diz Miguel Torres, presidente da CNTM, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

A reunião contou com presença do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da central, que deu mais detalhes sobre o encontro de ontem das centrais com o presidente em exercício Michel Temer.



Centrais reúnem-se com Temer e ministros

A Força Sindical e mais três centrais sindicais estiveram ontem (16) com Michel Temer e saíram do encontro com o compromisso de que eventuais mudanças na Previdência serão precedidas de diálogo com os representantes dos trabalhadores. As declarações do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), na semana passada, sobre uma reforma da Previdência com a elevação da idade mínima para a aposentadoria, geraram notas públicas da Força, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes contrárias à absurda proposta. O governo decidiou, então, criar um grupo de trabalho para debater a real situação da Previdência Social e apresentar propostas que garantam melhorias no sistema previdenciário.