Na manhã deste sexta feira (13), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka, reuniu a diretoria executiva da entidade e falou sobre as ameaças da proposta de reforma trabalhista feita no final de dezembro pelo presidente Michel Temer, por meio do Projeto de Lei 6787/16. A medida é repleta de engodos e armadilhas. Se aprovada na forma como foi enviada ao Congresso, pavimenta caminho para o total desmonte dos direitos trabalhistas.
Butka já havia discutido o assunto no início dessa semana em reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), em São Paulo, sob a coordenação do presidente da CNTM, Miguel Torres.
A definição foi que os sindicatos e federações farão debates sobre o a medida ainda esse mês para, depois, levar o tema às suas confederações e compor um grupo de discussão com o governo.
Ao mesmo tempo, as federações e sindicatos irão acionar os deputados em suas bases eleitorais para cobrar apoio aos trabalhadores e aos direitos trabalhistas na discussão da reforma trabalhista.
Saiba mais sobre os males da reforma trabalhista de Temer:
Ante desemprego, reforma da CLT defendida por Temer só ataca salários e direitos