Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Dia do Trabalhador em São Paulo é na Barra Funda

Próximo ao metrô Barra Funda, a partir das 7:00 horas, entre os viadutos Pompeia e Antártica

“Desenvolvimento com Justiça social” é o tema do evento do 1º de Maio da Força Sindical, Dia do Trabalhador, que será realizado na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao Metrô Barra Funda, entre os viadutos Pompeia e Antártica, em São Paulo. Neste ano o ato será em conjunto com as centrais CGTB, CTB, NCST e UGT.

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, o objetivo é reunir os trabalhadores e suas famílias para um momento de reflexão, de solidariedade e de luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, e pelo Trabalho Decente.

“Vamos reafirmar as bandeiras de luta do movimento sindical e da classe trabalhadora para o País não retroceder e continuar no caminho do desenvolvimento econômico e social”, diz Miguel Torres.

Para Paulinho, presidente da Força Sindical, o objetivo deste 1º de Maio é reforçar a luta pela ampliação de direitos. “Neste ato, em conjunto com outras quatro centrais sindicais, vamos dialogar com a classe trabalhadora e aprovar nossas bandeiras de luta como a redução da jornada, o reajuste para os aposentados, o fim do fator previdenciário, a valorização do servidor e o salário mínimo digno, entre outras”.

Sorteio de 20 carros e apresentações musicais gratuitas

Os trabalhadores e as trabalhadoras que participarem do evento vão concorrer a 20 carros 0km.

Além, é claro, de curtir as apresentações musicais gratuitas com: Banda Calypso, Bruno & Marrone, Luan Santana, Jorge & Matheus, Zezé di Camargo & Luciano, Victor & Léo, Maria Cecília & Rodolfo, Daniel, Exaltasamba, Padre Marcelo Rossi, Nilton & Nelton e Guilherme & Santiago, entre outros.

O ato será realizado a partir das 7h. Quem ainda não pegou o seu cupom para concorrer aos carros pode obtê-lo na sede do nosso Sindicato, na rua Galvão Bueno, 782, na Liberdade, nos demais sindicatos filiados à Força Sindical e nas estações de metrô, trens e terminais de ônibus, entre outros locais de grande concentração pública.

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
www.metalurgicos.org.br 
Imagem do carro é meramente ilustrativa