(Nesta quarta, eles se reúnem em Brasília)
Sindicalistas metalúrgicos e empresários de diversos segmentos vão se reunir às 16 horas desta quarta (4) em Brasília, para reivindicar proteção à indústria e ao emprego frente a importações chinesas. O encontro será no ministério do Desenvolvimento e o assunto vai ser tratado diretamente com o titular da Pasta, Miguel Jorge.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região será representado por Heleno B. da Silva, secretário-geral da entidade. Heleno afirma: “Além do câmbio favorável às importações, o problema que é o governo baixou medidas que facilitam a entrada no País de equipamentos e maquinário usado”. Segundo o sindicalista, essas facilidades “geram competição desigual e provocam desemprego”.
Dieese – O economista Altair Garcia, do Dieese, calcula que o setor já perdeu cerca de 8 mil empregos diretos. Para o economista, a defasagem tecnológica, especialmente no setor de fundição, é outro problema. “Esse tema também vai ser colocado na mesa de discussões amanhã”, ele afirma.
Empresários – Além do grupo de sindicalistas metalúrgicos ligados à Força Sindical, inclusive seu presidente, Miguel Torres, devem participar do encontro com o ministro Miguel Jorge empresários dos segmentos de fundição, máquinas, autopeças e também representantes da Fiesp.
Por Agência Sindical
Mais informações – Heleno (11) 7713.4806
Jornalista: João Franzin – (11) 9617.3253