“Os insensíveis tecnocratas do Banco Central perderam mais uma ótima oportunidade de afrouxar a corda que está estrangulando o setor produtivo, que é quem gera emprego e renda.
Infelizmente, mais uma vez, o governo se curva diante dos especuladores e frustra a sociedade, que ansiava por uma queda na taxa básica de juros.
Esses verdadeiros ‘Cavaleiros do Apocalipse´ da economia dão as costas aos problemas da população e dos trabalhadores, ameaçados pela perda de seus empregos, e mantêm os juros nas alturas. Alertamos que o Brasil fechou 2014 com queda de 3,3% na produção industrial.
O governo não pode continuar com esta política econômica que só gera desigualdade. A somatória da crise econômica com os juros em patamares estratosféricos só prejudica os trabalhadores, que lutam para manter seus empregos.
O País precisa urgente de um ciclo de descida mais rápido da taxa básica de juros. Entendemos que é urgente a adoção de uma postura mais agressiva, com redução de juros compatível com as exigências do momento. Vale ressaltar que os dados relativos ao desempenho da economia indicam a necessidade de medidas mais profundas para evitar que a economia brasileira entre em recessão”.
Miguel Torres
Presidente da CNTM e Força Sindical
CNTM
Representantes da Força Sindical, da CNTM e da CGTB realizam ato contra juros altos em frente à sede do Banco Central, em Brasília