Jaélcio Santana
Jorginho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
“O 6º Congresso Nacional da Força Sindical mostrou o quanto nossa central avançou no debate sobre temas importantes para o conjunto dos trabalhadores e em sua estrutura organizativa. Somos hoje uma central grande, tanto em número de sindicatos filiados quanto em intervenção pelos direitos dos trabalhadores.
Tal grandeza foi demonstrada pela movimentação que antecedeu o Congresso, com as diversas plenárias estaduais, nas quais companheiros e companheiras de todo o país opinaram sobre bandeiras de luta, apresentaram teses, críticas e sugestões para a evolução da nossa central.
No Congresso também reafirmamos nossa posição em relação a assuntos de interesse nacionais – como nosso apoio às políticas públicas de transferência de renda, banimento do amianto etc – e nossa firme posição de que cada vez mais termos influência e presença nos debates de políticas públicas para que elas venham ao encontro das necessidades e dos interesses da maioria da população.
Tudo isso se expressou no Congresso, com 3.500 delegados e delegadas debatendo e se comprometendo com as lutas dos trabalhadores. Para isso, a nova direção terá papel fundamental. Para nós, metalúrgicos de Osasco e região, é uma honra ter novamente representantes na direção da central para continuar os trabalhos em andamento e contribuir com as novas lutas que virão. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar”.
Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
jorginho@sindmetal.org.br
Clique aqui e leia esta opinião e outras notícias dos metalúrgicos de Osasco/SP no jornal Visão Trabalhista.