O Secretário-Geral da CNTM, Francisco Dal Prá, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro e da Força Sindical RJ, participou ativamente do 1º de Maio de Luta realizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.
Dal Prá, ministro Lupi e dirigentes das demais centrais
O evento, que teve início às 10 horas e término às 20 horas, contou com a presença de expressivos representantes sindicais, de todas as centrais, lideranças políticas municipais, estaduais e federais como, por exemplo, o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi.
Na parte festiva, artistas populares e consagrados, entre eles Beth Carvalho e Dudu Nobre, foram homenageados e retribuíram ao grande público presente com muita música e animação.
Um público que também aproveitou o dia para visitar o zoológico, que fica na Quinta da Boa Vista.
“O evento foi um sucesso! Cerca de 80 mil pessoas vieram participar desta grande confraternização popular e apoiar nossa luta por mais emprego, pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial, em defesa dos direitos e pelo desenvolvimento econômico do País, com distribuição de renda e justiça social”, afirmou Dal Prá.
A Força Sindical RJ montou uma barraca com advogados informando a população sobre direitos trabalhistas, previdenciários e do consumidor. Já o governo do Estado disponibilizou serviços de atendimento nas áreas de saúde e do emprego, inclusive com encaminhamento de trabalhadores para empresas com vagas de trabalho.
Dal Prá e Ronald Azaro, Secretário Estadual do Trabalho e Emprego do RJ
“O Dia do Trabalhador foi marcante, pacífico e representativo. O movimento sindical clamou por desenvolvimento com trabalho, renda e direitos. Vamos, agora, intensificar nossa mobilização para concretizar estes objetivos em defesa dos trabalhadores brasileiros”, salientou Dal Prá.
Fotos cedidas pela Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro
Texto: Val Gomes
valgomes@metalurgicos.org.br
(11) 3388.1060