Com o objetivo de apoiar e motivar metalúrgicos empregados e desempregados, neste momento de crise econômica, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região ofereceu nos dias 3 e 4 de julho o curso “Enfrentando a Crise”.
A intenção é de que os trabalhadores se fortaleçam para o enfrentamento das adversidades econômicas, através de estímulos motivacionais, dicas de economia, empregabilidade e empreendedorismo, assim como dicas de saúde financeira, física e emocional. Também foram orientados sobre elaboração de curriculum e postura nas entrevistas de trabalho.
A responsável pelo curso, socióloga Eliane Trevigno, parte da premissa de que permanecer ou inserir-se em um mercado em constante mutação, influenciado por contextos econômicos, políticos e sociais representa um desafio e exige determinação.
O presidente do Sindicato, Luiz Fernando dos Santos, avaliou que foi um sucesso a proposta. “A participação foi ótima. Temos que juntar forças para a superação deste momento. O curso funciona como uma ferramenta que faz com que os trabalhadores saibam dos seus objetivos e até onde podem ir dentro das suas funções, sem medo de arriscar”, disse.