Nova unidade fica localizada na região oeste, em Pirituba
No dia 11.02 (sexta-feira) será inaugurada mais uma unidade de atendimento do Centro de Solidariedade ao Trabalhador. O novo posto fica em Pirituba na região oeste da capital.
No posto serão realizados os serviços de intermediação de mão-de-obra e seguro desemprego. A expectativa é que sejam atendidos 300 trabalhadores por dia.
Antes da implantação do posto, foi realizado um estudo para identificar o local de melhor acesso – e útil – aos trabalhadores. “Identificamos Pirituba como uma região em crescimento e com grande contingente de população economicamente ativa. Além disso, muitos trabalhadores atendidos no Posto da Liberdade eram residentes em Pirituba e imediações”, afirma Willians Ferreira, coordenador-geral do Centro de Solidariedade ao Trabalhador.
A escolha do local para as instalações também foi estratégica. O posto de Pirituba está a 10 minutos do Terminal de Ônibus e Estação de Trem de Pirituba.
“Esse ano começamos com a inauguração desse posto, e em breve lançaremos mais um, no Capão Redondo. Essa expansão faz parte do projeto de aprimorar o acesso dos trabalhadores aos nossos serviços, já que esse toma muito tempo no deslocamento de casa à agencia e também de aumentar o número de trabalhadores empregados, uma vez que vivemos um bom momento na economia, com a criação de muitas vagas”, acrescenta Ferreira.
Sobre o CST
Em 2010, o CST colocou cerca de 53 mil pessoas no mercado de trabalho, e realizou quase 440 mil atendimentos. Para esse ano, o número de pessoas que conseguirão emprego pela agência deve elevar-se para acima dos 60 mil.
Endereço: Posto de Pirituba
Avenida Cabo Adão Pereira, 384
Os interessados devem comparecer aos endereços acima com carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo.
Mais informações:
Claudinéia Arcanjo/ Sara Puerta
(11) 3347-4048 / 4042
6383-7809/9827-9651