Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

CST abre na sexta com 19 mil oportunidades disponíveis

No Posto da Liberdade será realizado processo seletivo com o empregador para 100 vagas voltadas para call center

No dia 4 de junho, sexta-feira pós-feriado, os postos do Centro de Solidariedade ao Trabalhador – na Liberdade e em Santo Amaro – irão funcionar entre às 7h e 16h.

A ideia de realizar os atendimentos, em vez de emendar com o feriado do dia 3 de junho, visa facilitar o preenchimento das 19 mil vagas disponíveis no sistema.

“Em junho é comum muitos trabalhadores adiarem ou deixarem de procurar por emprego devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Portanto, abrir os postos do CST em uma ponte de feriado é uma chance a mais de conseguir um emprego”, afirma Izilda Leal Borges, gerente de atendimento ao empregador do CST.

Perfil das vagas

As oportunidades de emprego disponíveis são voltadas para todo os setores. Sendo a maioria voltada para serviços (40%), seguidos de comércio (30%), construção civil e indústria (15% cada). 

7 mil dessas vagas não exigem experiência anterior. Entre as funções estão ajudante de carga e descarga (225), atendente de balcão (217), auxiliar de linha de produção (34), conferente de mercadoria (678), operador de supermercados (533) etc.

No geral os salários variam entre R$ 510 e R$ 2 mil.

Seleção com Empregador

Na sexta-feira, dia 4 de junho, o CST irá realizar seleção no Posto da Liberdade  com empregador para 100 vagas voltadas para call center em todas as regiões. No mesmo dia, o trabalhador se candidata e já passará por todo o processo seletivo. É possível já sair empregado.

É necessário ter concluído o ensino médio – ou estar cursando. Não é necessário experiência anterior.

SERVIÇO

Na quinta-feira, dia 3 de junho, os postos do CST estarão fechados devido ao feriado.

No dia 4 de junho, sexta-feira após o feriado, os postos do CST abrem normalmente.

No posto da Liberdade haverá processo seletivo para 100 vagas de telemarketing, no dia 4 de junho.

Endereço

Zona Central/Liberdade
Rua Galvão Bueno, 782

Zona Sul/ Santo Amaro
Av. Barão do Rio Branco, 864

Horário de funcionamento: das 07h às 16h 

Os interessados devem comparecer aos endereços acima com carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo.