A FITIM recebeu um comunicado da CSI (Confederação Sindical Internacional) pedindo solidariedade ao Egito e à Tunísia e ações urgentes de todos seus filiados.
Ver texto abaixo:
“A CSI está profundamente preocupada com a escalada de violência contra os manifestantes no Egito e com os ataques perpetrados contra os sindicatos na Tunísia por parte de milícias associadas com o antigo partido no poder.
Pedimos-lhes a tomar parte nesta ação, solicitando ao seu governo para que intervenha perante os Governos da Tunísia e Egito. Também lançamos um apelo a todas as filiadas para que organizem protestos nas Embaixadas da Tunísia e Egito em seus respectivos países. Em anexo, uma carta modelo da CSI para esta finalidade, com igual tradução para o castelhano. Uma tradução para o francês será divulgada em breve.
Agradecemos com antecedência sua solidariedade.”
A FITIM solicita a todos seus filiados que expressem sua solidaridade com os manifestantes e aos sindicatos e mandem suas cartas aos governos do Egipto e Tunísia. O modelo da carta está publicado em inglês e espanhol.
Clique aqui para outro documento de interesse
Por Alex Ivanou
em 3 de fevereiro de 2011
Tradução de Val Gomes