O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região registra aumento do emprego formal em sua base, que abrange também Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, mostram saldo de 317 postos de trabalho em janeiro e de 368 em fevereiro.
“Aumento de emprego, por dois meses consecutivos, não acontecia desde setembro de 2009”, informa o economista Rodolfo Viana, responsável pela subsecção do Dieese no Sindicato. Segundo o economista, o aumento do emprego ocorreu em todos os oito setores industriais metalúrgicos.
Avaliação – Para Josinaldo José de Barros (Cabeça), que é vice-presidente do Sindicato e também do Dieese, o aumento no emprego representa retomada do crescimento econômico. “Nossa expectativa sobre um ano melhor está se confirmando”, ele diz. Para o sindicalista, a melhora do cenário econômico propicia também avanços nas negociações de PLR – Participação nos Lucros eou Resultados das empresas.
50 anos – O Sindicato completará meio século dia 30 de abril. Cabeça comenta: “Vamos comemorar nosso aniversário com a economia crescendo e gerando empregos”.
Por Assessor de imprensa:
João Franzin – MTb 12.865. Telefone 99617.3253.
Mais informações: Josinaldo (Cabeça): 2463.5300 e 97246.3144;
Rodolfo Viana: 99137.7270.
www.metalurgico.org.br